Mundo
Previsões apontam para aumento de 15,7% no consumo de carne ovina no mundo até 2030Capril Virtual
Segundo o relatório da OCDE-FAO Perspectivas Agrícolas 2021-2030, prevê-se que o crescimento no consumo global de proteína de carne ao longo desta década aumente 14% até 2030, em comparação com a média do período base 2018-2020, em grande parte impulsionado por medida pelo aumento da renda e pelo crescimento da população. Prevê-se que a carne ovina crescerá 15,7% até 2030.
O crescimento populacional é claramente o principal motor do aumento do consumo, e aumento global projetado de 11% sustentará um aumento estimado de 14% no consumo global de carne até 2030, em relação ao período base desta Perspectiva. Esta é a razão pelo qual se espera que o consumo de carne cresça 30% na África; 18% na Ásia e no Pacífico; 12% na América Latina; 0,4% na Europa; e 9% na América do Norte.
O crescimento econômico é outro grande impulsionador do consumo de carne. O aumento da renda facilita a compra de carne, que geralmente é uma fonte mais cara de calorias e proteínas.
As exportações de carne ovina da Austrália e Nova Zelândia se beneficiaram do fraco Dólares neozelandeses e australianos em relação ao dólar americano, bem como forte demanda no mundo. Espera-se que os embarques para a China permaneçam em um nível alto, uma vez que aumento significativo na demanda chinesa por carne ovina durante o surto de PSA (Peste Suína Africana).
Notícia adaptada pela Equipe Capril Virtual com informações Capril Virtual (31/01/2022)