Mato Grosso do Sul

Iagro divulga novas regras para declaração do saldo de caprinos e ovinos em Mato Grosso do Sul

A regularização por ajuste de saldo deve ser realizada diretamente nas Unidades Locais da Iagro, nos municípios de referência da propriedade.
Kelly Ventorim
Na última semana, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicou as novas regras para declaração e ajuste de saldo de caprinos e ovinos em Mato Grosso do Sul. A partir desta publicação, produtores rurais de todo Estado já podem regularizar os seus rebanhos junto a Agência.

A declaração do rebanho é obrigatória e realizada diretamente no site oficial da agência, com a declaração da movimentação dos animais na ficha sanitária no sistema e-Saniagro, a apresentação da e-GTA e da comunicação de nascimentos.

Para regularizar seu rebanho o produtor rural preenche uma declaração referente ao saldo de caprinos e ovinos existente na propriedade e a agencia providencia o ajuste do saldo. Dessa forma o produtor é anistiado, ficando oficialmente regularizado.

A regularização por ajuste de saldo deve ser realizada diretamente nas Unidades Locais da Iagro, nos municípios de referência da propriedade.

A portaria também estabelece índices de referência de natalidade e de mortalidade do rebanho sul-mato-grossenses.

A portaria 3.607 foi publicada no dia 05/11 na página 06 do Diário Oficial.

Notícia adaptada pela Equipe Capril Virtual com informações IAGRO/MS (15/11/2018)


Gostou? Quer receber no seu celular as novidades sobre Ovinos e Caprinos? É gratuito:

WhatsApphttps://bit.ly/zapcapril
Telegramhttps://t.me/PortalCaprilVirtual