São Paulo

IZ realizará 6º Curso sobre Carcaça de Ovinos com foco em avaliação, cortes e defumados

Curso acontecerá no dia 15 de março e haverá prática com fabricação de pepperoni, salame, hambúrguer, kafta e charque


Instituto de Zootecnia
Oferecer novas alternativas aos produtores de ovinos, com informações sobre cortes comerciais e produtos defumados, é o tema do VI Curso Teórico-prático sobre Carcaça de Ovinos - avaliação, cortes comerciais e defumados realizado pelo Instituto de Zootecnia (IZ) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no dia 15 de março, das 8 às 17 horas, em Nova Odessa (SP).

O evento coordenado pelos pesquisadores do IZ, Ricardo Lopes Dias da Costa e Fábio Prudêncio de Campos, tem por objetivo incentivar a produção ovina, oferecendo novas alternativas aos produtores com tecnologias desenvolvidas no Instituto de Zootecnia e agregar valor com os produtos defumados.

Aumentar a qualidade de carcaça com técnicas apropriadas para terminação e abate dos animais, apresentar os cortes comerciais realizados na região Sudeste do Brasil e o panorama do mercado da carne ovina, além das principais técnicas de defumação são os pontos principais do curso. "Todos nossos convidados palestrantes estão diretamente envolvidos com a cadeia produtiva, o que aproxima muito com a realidade do produtor", destaca Ricardo.

Na parte prática haverá demonstração da fabricação dos defumados e preparação dos produtos: pepperoni, salame, hambúrguer, kafta e charque.

O curso é destinado a técnicos, produtores e interessados no assunto. O evento recebe o apoio da New Max Industrial - Tecnologia de Alimentos, Starrett, Sítio São João das Três Ovelhas, Toledo.

Mais informações e inscrições no site do IZ no link Eventos ou pelo eventos@iz.sp.gov.br. O IZ fica na rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa.

Notícia adaptada pela Equipe Capril Virtual com informações Instituto de Zootecnia (15/02/2018)