Uma forma de segurar o animal sem precisar fazer força

Muitas vezes passamos trabalho com os animais por falta de instalações práticas. E alguns pensam que instalação tem que ser cara…

Ideias simples, baratas (muitas vezes feitas na propriedade), podem nos dar uma baita mão, diminuir o estresse dos animais e o nosso, afinal, quem não prefere trabalhar com mais conforto e fazendo menos esforço?

Nessa propriedade, foi feito um “canzil” para segurar os animais (tem tamanho de pescoço maior para os adultos e menor para os filhotes). Com isso, além do animal ficar menos estressado, pois não tem alguém agarrando ele, fica mais prático para a aplicação de medimentos, casqueamento e qualquer outro manejo necessário.

 

Tem uma ideia melhor ou diferente? Manda para a gente. Quanto mais facilitarmos o nosso trabalho, melhor. E se temos uma ideia boa, por que não compartilhar com outros produtores? Toda a cadeia produtiva ganha…

 

Gostou? Se quiser receber por WhatsApp as Dicas do Capril Virtual e outras novidades relacionadas a Ovinos e Caprinos, basta se cadastrar gratuitamente no link

https://goo.gl/forms/OVyPecCwOjxY2VXA2

Marlise Germer

Conhecida pela sua determinação e persistência, Marlise é literalmente apaixonada pelo que faz. Desde pequena sonhava ser médica veterinária e, hoje, o mundo das ovelhas e das cabras é seu paraíso.

3 Comentários

  1. Muito bom, Perfeito.
    Pequenos detalhes faz grandes diferenças

  2. Muito interessante. Mas vocês poderiam colocar as medidas, facilitaria muito.
    Parabéns pela publicação.

    • Obrigada Milton, infelizmente nesse não tenho as medidas, pois foi um curso que ministrei há uns anos atrás e tinha a foto guardada. Mas se encontrar algum modelo, pego as medidas. Apesar que o que mais importa são as medidas para o pescoço, que varia conforme a espécie (se para ovelha ou cabra) e raça. Abraço e continue a nos acompanhar. Marlise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *